Intenção de compra de automóvel em máximo de 10 anos
Intenção de compra de automóvel em máximo de 10 anos
placeholder
A intenção de comprar automóvel aumentou em Portugal para os valores máximos da década, indicam os resultados do estudo TGI da Marktest.
Grupo Marktest
6 julho 2021

placeholder O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2020, em um milhão e 380 mil o número de indivíduos que têm intenção de comprar um automóvel nos próximos 12 meses, o que representa 16.1% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Este valor é o mais elevado dos últimos 10 anos. Entre 2011 e 2012 a expectativa de compra de automóvel sofreu quebras assinaláveis, vindo a recuperar até 2016. Em 2017 assistiu-se a uma nova quebra, que parece também estar a recuperar lentamente, atingindo em 2020 o valor mais elevado desde 2010.

placeholder

Entre os jovens, esta expectativa é quase o dobro da média, com 29.5% dos jovens dos 15 aos 24 anos indicarem tencionar adquirir automóvel nos próximos 12 meses.

Nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto esta intenção de compra está também acima da média.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais