Resultados de sondagens autárquicas
Resultados de sondagens autárquicas
placeholder
Confira os dados disponibilizados no Dossier Sondagens Autárquicas 2021, publicados pelos meios de comunicação social ou disponíveis na ERC.
Grupo Marktest
20 julho 2021

O Dossier Autárquicas 2021, atualizado regularmente sempre que resultados de novas sondagens são publicados, conta neste momento com 15 sondagens realizadas para 11 concelhos do país, num total de cerca de cerca de 10 mil entrevistas.

Até ao momento, o Funchal foi o concelho alvo do maior número de sondagens – 5. Nos restantes concelhos, Almada, Batalha, Castelo Branco, Guarda, Lisboa, Maia, Paços de Ferreira, Porto, Porto Santo e Sabugal, foi realizada uma sondagem.

Sete empresas realizaram sondagens autárquicas, tendo sido a Intercampus a que mais sondagens realizou até agora, com 4 estudos. A Aximage realizou 3, tal como a Eurosondagem. O ICS/ISCTE realizou 2 e o IPOM foi responsável por 1, assim como a G. Triplo e a Multidados.

No que diz respeito aos municípios onde já se realizaram sondagens, são as seguintes as intenções de voto reveladas pelos dados mais recentemente publicados:

No Funchal, a última sondagem onde os inquiridos são questionadas acerca da sua intenção de voto (22 e 23 de março) a Coligação PPD/PSD + CDS/ PP lidera, com 42.5% da intenção de votos, seguida de perto pela Coligação “Confiança” (Coligação PS+BE+NOS+PDR), com 42%.

Em Almada, a sondagem realizada pelo ICS/ISTCE entre 25 de junho e 10 de julho, mostra Maria de Medeiros (PS) na liderança das intenções de voto, com 34%, seguida de perto por Maria das Dores (CDU) com 33%.

Na Batalha, a sondagem da Multidados (15 a 23 de abril) coloca Paulo Santos (PSD) na liderança das intenções de voto, com 65.7%, seguido de Raul Castro (Independente pelo PS) com 29.1%.

Na Guarda, a sondagem da Eurosondagem (21 a 23 de junho) dá a Carlos Monteiro (PSD) com 62% seguido de Luís Couto (PS) com 20.6% de intenção de voto.

Em Lisboa, a sondagem da Intercampus de 8 a 13 de abril coloca Fernando Medina (PS) como líder das intenções de voto, com 46.6%, seguido de Carlos Moedas (Coligação PSD/CDS), com 25.7%.

Em Paços de Ferreira, a sondagem realizada pelo Aximage entre 16 e 23 de abril, mostra Humberto Brito (PS) na liderança das intenções de voto, com 70%, seguido Alexandre Costa (PSD) com 22%.

No Porto, a sondagem do ICS/ISCTE (26 de junho a 10 de julho) dá a vitória à candidatura Independente de Rui Moreira com 45% de intenção de voto, seguido de Tiago Barbosa Ribeiro (PS) com 25%.

No Porto Santo, a sondagem da Intercampus (13 a 23 de abril) coloca Nuno Batista (Coligação PSD/CDS) na liderança das intenções de voto, com 31.9%, seguido de perto por Miguel Brito (PS) com 30.1%.

No concelho de Castelo Branco foi realizada uma sondagem avaliando a notoriedade, potencial e rejeição de voto dos candidatos, na Maia a sondagem realizada avaliou, entre outros temas, o trabalho realizado pela Câmara Municipal e no Sabugal os entrevistados responderam acerca importância de haver uma candidatura independente à Câmara Municipal daquele município.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais