Portugueses ouvem rádio no auto-rádio … e não só
Portugueses ouvem rádio no auto-rádio … e não só
placeholder
Embora o auto-rádio seja o suporte de escuta mais frequente para ouvir emissões de rádio, Tv, Pc e telemóvel estão a ganhar relevância. São dados do estudo Bareme Rádio da Marktest.
Grupo Marktest
15 fevereiro 2022

placeholderOs resultados anuais de 2021 do estudo Bareme Rádio da Marktest revelam que o auto-rádio é o principal suporte de escuta de emissões de rádio, com 6 milhões e 730 mil utilizadores, o que representa 78.6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

O telemóvel é o segundo suporte com mais utilizadores, 27.0%. O computador subiu para a terceira posição, com 17.7%, enquanto o rádio portátil baixou para quarto, com 16%. A aparelhagem Hi-Fi ocupa a 5ª posição, com 13.4%.

Estas percentagens apresentam, contudo, diferenças segundo os vários grupos etários, com os mais jovens a apresentar maior afinidade com o auto-rádio, telemóvel e computador e os mais velhos com o rádio portátil e aparelhagem Hi-Fi.

placeholder

Os dados do Bareme Rádio mostram ainda que, face a 2020, os suportes de escuta de rádio que mais cresceram foram o telemóvel, o serviço de Tv, o auto-rádio e o computador.

A análise tem como base os resultados da vaga anual de 2021 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW APAC 2022

    Evento dedicado ao Market Research.

    6 a 7 de julho de 2022

    Merlien Institute

    Singapura

  • CIAIQ2022

    11º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa

    12 a 15 de julho de 2022

    Ludomedia

    Faculdade de Ciências da Educação da Universidade da Corunha; Espanha