Intenção de compra de automóvel híbrido é a que mais cresce
Intenção de compra de automóvel híbrido é a que mais cresce
placeholder
Entre os portugueses que tencionam comprar automóvel nos próximos 12 meses, a opção pelos híbridos é a que mais cresce face ao ano anterior, indicam os resultados do estudo TGI da Marktest.
Grupo Marktest
18 outubro 2022
placeholder

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2021, em um milhão e 148 mil o número de indivíduos que têm intenção de comprar um automóvel nos próximos 12 meses, o que representa 13.4% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Este valor representa uma quebra face ao ano 2020, que, com 16.1%, havia registado o valor mais elevado dos últimos 10 anos.

A escolha do combustível continua a privilegiar o gasóleo, indicado por 43% dos que tencionam adquirir automóvel, seguido da gasolina (26%). Os híbridos (gasolina/elétrico) aparecem na 3ª posição, mas são a opção que mais cresceu face a 2020, quase duplicando o número de portugueses que tenciona tomar essa decisão. Os elétricos constituem 9.7% das escolhas de quem tenciona adquirir um automóvel no futuro próximo.

placeholder

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 2ª Jornadas Técnicas da Imprensa Regional

    2ª edição destas Jornadas Técnicas da Imprensa Regional, com sessões presenciais, gratuitas, com espaço para formação, debate e networking entre diretores, jornalistas e outros profissionais dos media regionais.

    17 de abril a 19 de junho de 2026

    Associação Portuguesa de Imprensa

    Fundão, Lisboa e Vila Real

    [email protected]

  • 26.ª Conferência Marketeer

    A 26.ª conferência da Marketeer vai ser dedicada aos desafios do marketing contemporâneo e intitulada “Tudo em todo o lado ao mesmo tempo”.

    22 de abril de 2026

    Marketeer

    Sagres Campo Pequeno, Lisboa

    [email protected]