Utilizadores 1h51m nas redes sociais
Utilizadores 1h51m nas redes sociais
placeholder
O estudo Os Portugueses e as Redes Sociais da Marktest mostra como, entre os utilizadores destas plataformas, o tempo médio de acesso se aproxima de duas horas por dia.
Grupo Marktest
18 outubro 2022

De acordo com os dados do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais da Marktest, os indivíduos com perfil criado em redes sociais dizem dedicar-lhes uma média de 111 minutos por dia. Este número equivale a 1 hora e 51 minutos, estando assim muito próximo das duas horas diárias.

Embora com oscilações ao longo dos anos, o valor registado em 2022 está 27 minutos acima do observado há 10 anos, quando esse tempo médio era de 84 minutos diários (ou seja, 1 hora e 24 minutos).

placeholder

O estudo permite ainda verificar que os homens, os utilizadores das classes sociais mas baixas e os indivíduos dos 25 aos 34 anos são quem menciona dedicar mais tempo às redes sociais, com estes últimos a ultrapassar as duas horas diárias.

Os Portugueses e as Redes Sociais é um estudo realizado pela Marktest desde 2011, com o objetivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais. A informação foi recolhida através de entrevistas online, realizadas entre os dias 11 e 22 de julho de 2022, tendo por base um questionário de autopreenchimento. A amostra foi constituída por 800 entrevistas a indivíduos entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais. Este universo é estimado pelo estudo Bareme Internet da Marktest em 5 621 mil indivíduos.

Contacte-nos para mais informações sobre este estudo.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org

  • Q2024

    Esta conferência tem como tema "Estatísticas Oficiais como Pilar da Democracia"

    4 a 7 de junho de 2024

    INE e Eurostat

    Centro de Congressos do Estoril, Estoril

    q2024@leading.pt