Açúcar e adoçantes com menos consumidores Açúcar e adoçantes com menos consumidores De acordo com os resultados do estudo TGI da Marktest, tem baixado o número de portugueses que referem ter consumido açúcar e/ou adoçante nos últimos 12 meses. Grupo Marktest 21 março 2023 ![]() O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2022, em 5 milhões e 419 mil o número de portugueses que consumiram açúcar e/ou adoçante nos últimos 12 meses, o que representa 63.1% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Este é o valor mais baixo desde que acompanhamos o indicador, mostrando uma quebra de 27% face ao declarado em 2013, altura em que o consumo deste produto atingia o valor mais elevado, de 86.2%. ![]() No perfil dos consumidores de açúcar, observamos uma taxa acima da média junto das mulheres, indivíduos mais idosos, residentes no Sul e junto das classes mais baixas. Os dados do TGI mostram ainda que a variedade de açúcar com mais consumidores é a do açúcar branco, seguido do açúcar amarelo/mascavado e dos adoçantes. Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios. Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto. |
Notícias
Notícias da mesma semana
Dossiers ver mais
- Altitude - ESOMAR Latin America 2025
Neste evento, pretende-se, a partir de apresentações de clientes e estudos de caso na América Latina, ir além dos insights e entrar num mundo de criatividade, descoberta e networking.
1 a 3 de abril de 2025
ESOMAR
Lima, Perú
- EIC Summit 2025
Este é um evento único onde a Tecnologia se encontra com a Política, em dois dias de workshops, apresentação de projetos inovadores e oportunidades de networking.
2 a 3 de abril de 2025
European Innovation Council
Bruxelas, Bélgica