Canais FTA: 67% da grelha de produção nacional
Canais FTA: 67% da grelha de produção nacional
placeholder
No primeiro trimestre do ano, dois terços da programação oferecida pela RTP1, RTP2, SIC e TVI foi de produção nacional.
Grupo Marktest
23 maio 2023

placeholder Uma análise dos dados da MediaMonitor relativos ao país de produção dos programas emitidos pela RTP1, RTP2, SIC e TVI entre janeiro e março de 2023 permite verificar como a produção nacional liderou a oferta destes canais.

Neste período, dois em cada três minutos de emissão foi relativo a programas produzidos em Portugal, que representaram 67.1% da oferta total, num total de quase 17 mil programas, o que equivale a uma média de quase 21 minutos por programa.

Os programas produzidos em outros países da UE foram os segundos mais frequentes, tendo ocupado 9.2% da grelha, seguidos por programas de produção conjunta, que representaram 3.2% da oferta. No conjunto, estas três origens significaram 80% do tempo de emissão destes canais no período em análise.

Estes pesos foram diferentes entre os 4 canais, tendo sido a RTP2 o canal com a grelha mais diversa, com 39% de programas de produção nacional e 33% de outros países na UE. Na RTP1 a programação nacional teve um peso superior, de 81%, seguida da TVI, com 78% e da SIC, com 70%.

Esta análise foi realizada com recurso ao software YumiAnalytics Desktop da MediaMonitor, com a base de dados CAEM-TV, para o período compreendido entre 1 de janeiro e 31 de março de 2023 . Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt