Maioria da população possui auscultadores
Maioria da população possui auscultadores
placeholder
Depois da "explosão" observada em 2020 e 2021, a posse de auscultadores baixou, mas abrange a maioria da população.
Grupo Marktest
5 setembro 2023

placeholder O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2022, em 4 milhões e 667 mil o número de portugueses que refere possuir auscultadores, um valor que representa 54.3% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Isso significa que a maioria dos portugueses possui este dispositivo.

O valor agora observado corresponde a uma quebra face ao registado nos dois anos anteriores, anos marcados pela pandemia de COVID-19 e pelos novos modos de ensino e trabalho à distância, quando a posse de auscultadores registou um grande incremento no país.

Embora baixando em 2022, a penetração de auscultadores está 72% acima do verificado em 2019.

placeholder

Entre os indivíduos dos 25 aos 44 anos, a taxa de penetração deste dispositivo ultrapassa os 70%, mais de duas vezes o valor observado entre os mais velhos.

Os homens apresentam também uma taxa significativamente superior à das mulheres, de 60.5% face a 48.9%, respetivamente.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org

  • Q2024

    Esta conferência tem como tema "Estatísticas Oficiais como Pilar da Democracia"

    4 a 7 de junho de 2024

    INE e Eurostat

    Centro de Congressos do Estoril, Estoril

    q2024@leading.pt