Menos portugueses com seguro de condomínio
Menos portugueses com seguro de condomínio
placeholder
De acordo com o estudo Basef Seguros da Marktest, há menos portugueses com seguro de condomínio.
Grupo Marktest
5 setembro 2023

placeholderNo acumulado do ano 2022, o estudo Basef Seguros da Marktest contabilizou 767 mil possuidores ou beneficiários de seguro condomínio, um valor que corresponde a 8.5% do universo composto pelos residentes em Portugal com 15 e mais anos.

Este é o valor mais baixo dos últimos 10 anos, tendo sido o seguro que mais baixou em penetração face a 2022, entre os 10 produtos de maior penetração.

placeholder

Os dados do Basef Seguros mostram ainda que a penetração deste seguro é sobretudo segmentada por idade, subindo de penetração à medida que a idade avança, de um mínimo de 1.7% junto dos mais novos para 13.4% junto dos mais velhos.

Entre as classes sociais também se registam diferenças, com os valores a baixar de 12.2% entre as mais altas para 6.9% entre as mais baixas.

Esta análise foi realizada com base nos dados do ano de 2022 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org

  • Q2024

    Esta conferência tem como tema "Estatísticas Oficiais como Pilar da Democracia"

    4 a 7 de junho de 2024

    INE e Eurostat

    Centro de Congressos do Estoril, Estoril

    q2024@leading.pt