Venda de motociclos quase quadruplica em 30 anos
Venda de motociclos quase quadruplica em 30 anos
placeholder
Uma análise dos dados da ACAP, disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index, da Marktest, mostra que, em 30 anos, o registo de novos motociclos quase quadruplicou.
Grupo Marktest
31 outubro 2023

De acordo com os dados da Associação de Comércio Automóvel de Portugal, (ACAP), disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index, da Marktest, em 2022 o número de registos de propriedade de motociclos novos foi de 35 957.

Analisando esta variável para os últimos 30 anos, verificam-se algumas oscilações. Ainda assim, é possível observar uma tendência crescente que se desenhou a partir de 2013 e que só foi interrompida em 2020, em resultado do período pandémico que se viveu e que se refletiu em praticamente todas as atividades económicas. Já em 2021 o número de novos registos de motociclos retomou a tendência de crescimento e em 2022 subiu novamente (+ 9.3% face a 2021), chegando ao valor mais elevado do período em análise. O número agora observado é quase 4 vezes superior ao verificado em 1992, quando se registaram menos de 10 mil motociclos.

Lisboa, Oeiras e Cascais foram os concelhos onde o número de novos registos de motociclos foi mais elevado. Seguiu-se o concelho de Vila Nova de Gaia e Sintra.

Ainda de acordo com os dados fornecidos pela ACAP, as marcas Honda, Yamaha e Keeway foram as que realizaram mais novos registos de propriedade de motociclos em 2022. Estas três marcas foram responsáveis por metade do total de novos registos de motociclos no ano em análise.

Esta análise foi realizada com base em informação disponível no sistema de geomarketing Sales Index. Consulte aqui mais informação sobre este sistema ou contacte-nos se pretender uma demonstração ou mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW Europe - Innovation - Inspiration - Insights

    O MRMW (Market Research in the Mobile World) é um evento de nível global, dedicado aos estudos de mercado. Em abril de 2024 o evento decorre em Singapura.

    17 a 18 de abril de 2024

    Merlien Institute

    Singapura

    jens@merlien.org

  • 40 years Futurizing - Congresso APDC

    No ano em que a APDC comemora 40 anos, serão destacados os contributos dados por esta Associação às Tecnologias de Informação e Comunicação e para os Média em Portugal.

    14 a 15 de maio de 2024

    APDC-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, Lisboa

    geral@apdc.pt