6 milhões utilizam Instant Messaging
6 milhões utilizam Instant Messaging
placeholder
O número de portugueses que refere usar o serviço de Instant Messaging continua a crescer, multiplicando por 3,5 os valores de há 10 anos.
Grupo Marktest
14 novembro 2023
placeholder

Uma análise dos dados do estudo Bareme Internet da Marktest mostra como o número de portugueses que refere usar o serviço de Instant Messaging cresceu nos últimos anos, sendo hoje mais de 3,5 vezes superior ao registado em 2013.

Em 2023, 6 milhões e 36 mil residentes no Continente com 15 e mais anos afirmaram usar o serviço de Instant Messaging (referência: nos últimos 30 dias), um número que representa 70.3% do universo em análise.

Este número tem crescido sistematicamente desde 2013, quando cerca de um em cada cinco portugueses referia utilizar este serviço de comunicação.

placeholder

O Instant Messaging atinge uma penetração muito superior à média junto dos jovens: mais de 95% dos jovens dos 15 aos 34 anos referem usá-lo, um valor 3 vezes superior ao do número dos mais idosos que também indica fazê-lo.

Os residentes na Grande Lisboa e os indivíduos da classe social alta apresentam igualmente taxas acima da média do universo.

A análise realizada teve como base os resultados de 2023 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt