2,6 milhões com depósitos a prazo
2,6 milhões com depósitos a prazo
placeholder
O estudo Basef Banca da Marktest contabiliza cerca de 2,6 milhões de portugueses com depósitos a prazo.
Grupo Marktest
5 dezembro 2023

Na vaga global de 2022, o Basef Banca da Marktest contabilizou 2 milhões e 574 mil possuidores de depósito a prazo, um valor que corresponde a 31.7% do universo composto pelos residentes em Portugal com 15 e mais anos que possuem conta bancária.

Este valor apresenta um decréscimo face aos anos anteriores, estando 23% abaixo do verificado em 2013, quando se observou a taxa de penetração mais alta deste produto, de 41.1%.

A posse desta aplicação financeira é sobretudo segmentada por classe social, com os valores a baixar de 44.3% de penetração junto das classes mais altas para 27.7% junto das mais baixas. Ou seja: o valor daquelas é quase 1,5 vezes o valor destas.

A idade também apresenta diferenças, com os valores mais elevados a serem observados junto dos indivíduos entre os 35 e os 54 anos.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt