Atualização de sondagens legislativas
Atualização de sondagens legislativas
placeholder
Acompanhe os resultados das intenções de voto dos portugueses, que a Marktest sistematiza regularmente no seu Dossier de Sondagens Legislativas.
Grupo Marktest
5 março 2024

As sondagens divulgadas nos últimos dias e presentes no Dossier Sondagens Eleitorais para as Legislativas, da Marktest, continuam a mostrar a proximidade em termos de intenção de voto entre a coligação AD e o PS, mantendo-se a situação de empate técnico.

A sondagem realizada entre 17 e 25 de fevereiro pelo ICS/ISCTE pela SIC e jornal Expresso a 25 de fevereiro, mostra a coligação AD em primeiro lugar com uma intenção de voto de 31.0%, seguida de muito perto pelo PS com 30.0%. O Chega regista 17.0% e o Bloco de Esquerda e a Iniciativa Liberal, a maior distância, alcançam, respetivamente, 5.0% e 4.0%. A CDU apresenta 3.0%, o PAN e o Livre registam ambos 2.0%, havendo ainda 6.0% de Outros, Brancos e Nulos.

A sondagem realizada pela CESOP/Universidade Católica, entre 22 e 26 de fevereiro e divulgada a 28 de fevereiro pela RTP, Jornal Público e Antena 1, também coloca a AD em primeiro com 33.0%, seguindo-se o PS com 27.0% e o Chega com 17.0%. A Iniciativa Liberal alcança 6.0%, o Bloco de Esquerda 5.0%, o Livre 4.0%, a CDU 3.0% e o PAN 2.0%, havendo ainda a registar 3.0% de votos em outros partidos, votos brancos e votos nulos.

Já na sondagem realizada pela Aximage entre 23 e 27 de fevereiro e divulgada a 3 de março pela TSF, Jornal de Notícias e Diário de Notícias é o PS que se encontra em primeiro lugar em termos de intenção de voto, com 33.1%, seguido da AD com 29.6% e do Chega com 16.7%. O Bloco de Esquerda é quarto 6.6% e a CDU e a Iniciativa Liberal alcançam respetivamente, 4.0% e 3.9%. O PAN regista 2.0% e o Livre 1.7%, havendo ainda 2.4% de Outros, Brancos e Nulos.

A TVI e a CNN Portugal têm vindo a divulgar desde 25 de fevereiro uma Tracking Poll, realizada pela Duplimétrica/IPESPE. Os últimos resultados foram disponibilizados a 4 de março (correspondendo à recolha efetuada entre 1 e 3 de março) e mostram a AD em primeiro lugar, com 35.0% de intenção de voto, seguido do PS com 26.0% e do Chega com 17.0%. O Bloco de Esquerda surge como a quarta força política em termos de intenção de voto, com 6.0% seguido da Iniciativa Liberal com 5.0%. CDU e Livre registam ambos 3.0% e o PAN 1.0%. Há ainda a registar 4.0% de Outros, Brancos e Nulos.

Note-se que estes valores não incluem indecisos, que foram redistribuídos de acordo com as restantes opiniões expressas.

O acesso a esta informação é gratuito, requerendo apenas um registo no nosso site.

Para estar atualizado sobre estas sondagens consulte o Dossier Sondagens Eleitorais para as Legislativas ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Consumidores - Presente e Futuro

    Neste evento, em que se celebram os 50 anos da DECO, serão abordado entre outros temas, a inteligência artificial, as alterações climáticas e o futuro da Europa

    27 de maio de 2024

    DECO, coorganizado com a European Consumer Organisation

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

    50anos.deco.conferencia@deco.pt

  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org