Ranking auditado netAudience de março
Ranking auditado netAudience de março
placeholder
Consulte o ranking netAudience março de 2024, com o tráfego dos sites auditados pela Marktest.
Grupo Marktest
16 abril 2024
placeholder

O ranking netAudience, realizado pela Marktest em parceria com a Gemius, contou em março com 43 presenças.

Desde janeiro de 2024, a Marktest introduziu informação adicional na denominação das entidades, para maior clareza sobre a composição de cada entidade auditada. Assim, as entidades (anteriormente denominadas entidades web) constantes nos dados auditados netAudience passam a ser identificadas em dois tipos, consoante as suas características: Entidades Simples ou Entidades Multimarca.

A entidade é considerada multimarca quando agrega duas ou mais marcas/submarcas e cada uma destas apresenta, isoladamente, os requisitos suficientes para poder ser elevada a entidade autónoma, se assim for entendido pelo respetivo publisher. Esta alteração é apenas de denominação, não implicando nenhuma alteração no perímetro de conteúdos medidos de cada entidade ou qualquer outra alteração técnica, que pudesse ter repercussões nos resultados. Consulte nota técnica do netAudience acerca deste assunto.

Em março, a TVI (multi) manteve a liderança do ranking netAudience, com um alcance de 3,2 milhões de utilizadores, o que representa 37.3% dos residentes em Portugal continental (15+ anos). A SIC (multi) manteve a segunda posição com um alcance de cerca de 3,1 milhões e 35.5% de reach. O Jornal de Notícias (multi) subiu para a terceira posição com um alcance de cerca de 2,7 milhões e 31.3% de reach. A NiT (multi) desceu para a quarta posição com um alcance de 2,6 milhões e 30.8% de reach. O Expresso subiu para a quinta posição com um alcance de 2,5 milhões e 29.3% de reach.

Confira em baixo o evolutivo do top 20 de netAudience, entre dezembro de 2023 e março de 2024.

Analisando os dados por Sexo, observam-se alterações nas primeiras posições. A TVI (multi) é 1ª entre as mulheres e 2ª entre os homens. Já a SIC (multi) é 1ª entre os homens e segunda entre as mulheres. Em 3º lugar junto das mulheres está a NiT (multi), que entre os homens não ultrapassa o 8º lugar. O Expresso (multi) que é 3º entre os homens ocupa a 7ª posição entre as mulheres.

Tendo em conta os 20 sites com maior audiência, as maiores diferenças por Sexo registam-se no site Nova Gente que é 14º entre as mulheres e 26º entre os homens e o site O Jogo que é 12º entre os homens e 22º entre as mulheres.

Considerando a lista 20 entidades com maior reach, vemos que a TVI (multi) registou maior reach por Mobile (com cerca de 3,2 milhões de indivíduos, 36.7%). Já o OLX foi o que registou maior reach por PC (com cerca de 744 mil indivíduos, 8.7% de reach).

Consulte os valores do mês de março:

O netAudience é um sistema híbrido de audiência de Internet, com elevado grau de integração e interdependência de 3 fontes independentes de recolha de dados: netScope (site-centric), mega panel (user-centric) e meter panel (dados user-centric). É desenvolvido pela Marktest em parceria com a Gemius.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Consumidores - Presente e Futuro

    Neste evento, em que se celebram os 50 anos da DECO, serão abordado entre outros temas, a inteligência artificial, as alterações climáticas e o futuro da Europa

    27 de maio de 2024

    DECO, coorganizado com a European Consumer Organisation

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

    50anos.deco.conferencia@deco.pt

  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org