Redes sociais têm efeito positivo na imagem e reputação dos destinos turísticos
Redes sociais têm efeito positivo na imagem e reputação dos destinos turísticos
placeholder
Esta é a convicção de quase 3 em cada 4 utilizadores de redes sociais inquiridos no novo estudo da Marktest, Turismo e Redes Sociais.
Grupo Marktest
16 abril 2024

placeholder Uma das áreas abordadas no novo estudo da Marktest, Turismo e Redes Sociais é a avaliação dos impactos que as redes sociais têm no turismo.

Os resultados de 2024 indicam que 38% entende que as publicações sobre turismo tendem a sobrestimar a atração dos destinos turísticos, enquanto 33% acha que elas são fiéis à atração desses destinos, 8.6% considera que subestimam essa atração e 19.8% não tem opinião.

Dois em cada três inquiridos consideram que as redes sociais têm um efeito positivo na forma como se viaja e experimentam destinos turísticos. Pelo contrário, 6.2% entendem que esse efeito é negativo e 25% que as redes sociais têm um efeito neutro.

E, relativamente à imagem e reputação dos destinos turísticos, quase 3 em cada 4 inquiridos (74%) entende que as redes sociais têm um efeito positivo, ao contrário de 3.6% que acha que esse efeito é negativo e 22%que considera que as redes sociais têm um efeito neutro nessa reputação.

Os residentes no Grande Porto e no Litoral Centro são quem mais entende que o efeito das redes sociais na imagem e reputação dos destinos turísticos é positivo, com mais de 82% das respostas, ao contrário dos residentes no Interior Norte e no Litoral Norte, onde os que têm a mesma opinião não atinge os 70%.

O estudo Turismo e Redes Sociais analisa a influência que as redes sociais têm nas escolhas turísticas dos portugueses com idade entre os 25 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Consumidores - Presente e Futuro

    Neste evento, em que se celebram os 50 anos da DECO, serão abordado entre outros temas, a inteligência artificial, as alterações climáticas e o futuro da Europa

    27 de maio de 2024

    DECO, coorganizado com a European Consumer Organisation

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

    50anos.deco.conferencia@deco.pt

  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org