MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 18 a 24 de Dezembro de 2006.
MediaMonitor, 4 janeiro 2007

placeholder Entre 18 a 24 de Dezembro, o jogo da Bwin Liga entre o Benfica e Belenenses, transmitido na TVI, liderou o Top 10 programas com 17.4% de audiência média e 42.9% de share. As novelas Doce Fugitiva e Tempo de Viver ocupam as posições seguintes, e na quarta posição ficou o Jornal Nacional que subiu cinco posições face à semana anterior. O Telejornal, na quinta posição, é o primeiro programa da RTP1 no top, que ainda contou com os concursos Preço Certo e Um Contra Todos, na sexta e décima posições, respectivamente. A SIC fez-se representar pela novela Cobras & Lagartos na sétima posição.

placeholder

De 18 a 24 de Dezembro, Os destaques são os Preparativos da quadra do Natal, desde as compras das famílias portuguesas, ás acções de solidariedade até à habitual Operação Natal da Brigada de Trânsito que assegura a segurança nas estradas. A outro nível é de destacar a luz verde da Autoridade da Concorrência à OPA da Sonaecom sobre a Portugal Telecom.

Na liderança do Top Protagonistas continua o Primeiro Ministro José Sócrates devido à polémica criada com o envio por parte do governo de pareceres de 5 juristas defendendo a constitucionalidade da Lei das Finanças locais que está a ser objecto de analise neste orgão a pedido do Presidente da República. A polémica criada pela substituição em tempo record do presidente da ERSE foi outros dos destaques.

Na 2ª posição do Top temos o Presidente da República, Cavaco Silva. O destaque da sua intervenção vai para a tomada de posse dos novos Chefes de Estado Maior da Força Aérea e do Exercito, e para a nova jornada do roteiro para a inclusão social de pessoas com deficiência que motivou uma visita à Casa Pia.

Na 3ª posição do Top desta semana temos o Marques Mendes, líder do PSD. O debate mensal no parlamento com a interpelação ao governo acerca das recentes iniciativas, a substituição do presidente da ERSE e a política do governo para a educação, marca a sua intervenção.

placeholder

Outras notícias em destaque:

O governo está a negociar com todos os bancos a criação do novo sistema de empréstimos a estudantes do Ensino Superior, sem exigência de garantias patrimoniais e de rendimento por parte dos jovens.
O Tribunal de Contas denuncia irregularidades gravíssimas nas obras da Linha Ferroviária do Norte, a Refer é acusada de uma derrapagem nos custos e de adjudicações irregulares.
Apagaram-se as luzes na Fabrica da Opel da Azambuja, depois de 40 anos de produção mais de 1200 funcionários ficaram no desemprego. O Governo já anunciou que vai avançar com um processo contra a General Motors por incumprimento de contrato.
Portugal perdeu 92.000 explorações agrícolas em 6 anos segundo dados do INE. No entanto a produção não diminuiu o que poderá significar a modernização da agricultura portuguesa. O abandono de pequenas explorações por troca com explorações maiores e mais modernas é a tendência.
Os Hotéis do Algarve registaram uma ocupação superior em 2006 relativamente a 2005 mas o volume de facturação manteve-se semelhante.
São já meio milhão os portugueses que aderiram ao "homebanking", o processamento de operações bancárias através da internet.
Apesar da crise, os portugueses gastaram em compras de Natal mais de 6 milhões de euros por hora.
Aproximadamente 13 mil condutores foram apanhados em excesso de velocidade no primeiro dia de funcionamento dos novos radares da CM Lisboa.
Um pouco por todo o país multiplicam-se iniciativas de apoio aos mais desfavorecidos, com vendas de produtos alusivos à quadra para apoio a programas de solidariedade e ceias de Natal para os sem abrigo.
No desporto, a novela Carolina Salgado e o processo Apito Dourado dominam a actualidade. A liga portuguesa vai de férias até 2007.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais