MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 17 a 23 de Dezembro de 2007.
MediaMonitor,  3 janeiro 2008

placeholder A Bwin Liga, transmitido na TVI, com o Benfica X Estrela da Amadora lidera o Top 10 Programa com 17.8% de audiências média e 45.3% de share e a novela Fascínios mantêm a segunda posição. O Jornal Nacional subiu para a quarta posição e Telejornal da RTP1 mantém o sexto lugar. Os Malucos nas Arábias são o único programa da SIC que esta semana entrou para a nona posição com 12.2% de audiência média e 29.8% de share.

placeholder

A crise no BCP e a Operação Noite Branca na procura de controlar o crime na noite Portuense dominaram a actualidade informativa de 17 a 23 de Dezembro.

O primeiro-ministro, José Sócrates continua a liderar o top 10 protagonistas devido ao acordo com parceiros sociais para o aumento do salário mínimo, para a abertura da estação de metro de Santa Apolónia e Terreiro do Paço e para o balanço da Presidência Portuguesa da UE.

Para a segunda posição subiu Luis Filipe Menezes, Líder do PSD. O destaque da sua intervenção vai para a critica à actuação do governo perante a onda de crimes na noite do Porto e para a intervenção do governo na crise no BCP e na sucessão da liderança da CGD.

Na terceira posição ficou o Presidente da Republica, Cavaco Silva, com a habitual troca de votos de boas festas nesta quadra com os outros órgãos de soberania e corpo diplomático.

placeholder

Outras notícias em destaque:
O Presidente da Republica, Cavaco Silva, visitou instituições de apoio a sem abrigo e toxicodependentes no âmbito do Roteiro para a Inclusão.

Pinto Monteiro, Procurador-Geral Republica, fez um balanço sobre o ano de 2007 na justiça classificando-o como um ano em que se tentou diminuir o sentimento de impunidade.
Os médicos dos hospitais públicos vão passar a ser pagos em função da sua produtividade e da qualidade do serviço prestado a partir de 2008.
Foi inaugurada em Odivelas a primeira loja do cidadão de segunda geração.
Chegou ao fim o Caso UGT- Fundo Social Europeu. Os 35 arguidos foram absolvidos dos crimes pois não ficou provado que tinham um plano criminoso.
O Metro de Lisboa vai finalmente inaugurar o último troço da linha azul que termina em Santa Apolónia, com um atraso de 10 anos.
A nova Lei do Tabaco que entra em vigor dia 1 de Janeiro de 2008 faz com que cafés já coloquem cartazes a avisar que vai ser proibido fumar.
O Grupo Jerónimo Martins que controla o Pingo-Doce e Feira Nova, em Portugal e Biedronka na Polónia, comprou as lojas Plus em Portugal e na Polónia reforçando a presença nestes mercados.
No desporto, a última jornada do novo ano tem a surpresa da primeira derrota do líder FC Porto que devido a vitória do SL Benfica sobre o E. Amadora mantém uma vantagem de 7 pontos para o segundo.
A triatleta Vanessa Fernandes foi escolhida pela Associação de Imprensa Estrangeira em Portugal como Personalidade do Ano de 2007. É o reconhecimento pelos resultados obtidos em representação de Portugal.

Esta análise foi corrigida no dia 7 de Janeiro de 2008.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt