MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 17 a 23 de Dezembro de 2007.

MediaMonitor,  3 janeiro 2008

A Bwin Liga, transmitido na TVI, com o Benfica X Estrela da Amadora lidera o Top 10 Programa com 17.8% de audiências média e 45.3% de share e a novela Fascínios mantêm a segunda posição. O Jornal Nacional subiu para a quarta posição e Telejornal da RTP1 mantém o sexto lugar. Os Malucos nas Arábias são o único programa da SIC que esta semana entrou para a nona posição com 12.2% de audiência média e 29.8% de share.

A crise no BCP e a Operação Noite Branca na procura de controlar o crime na noite Portuense dominaram a actualidade informativa de 17 a 23 de Dezembro.

O primeiro-ministro, José Sócrates continua a liderar o top 10 protagonistas devido ao acordo com parceiros sociais para o aumento do salário mínimo, para a abertura da estação de metro de Santa Apolónia e Terreiro do Paço e para o balanço da Presidência Portuguesa da UE.

Para a segunda posição subiu Luis Filipe Menezes, Líder do PSD. O destaque da sua intervenção vai para a critica à actuação do governo perante a onda de crimes na noite do Porto e para a intervenção do governo na crise no BCP e na sucessão da liderança da CGD.

Na terceira posição ficou o Presidente da Republica, Cavaco Silva, com a habitual troca de votos de boas festas nesta quadra com os outros órgãos de soberania e corpo diplomático.

Outras notícias em destaque:
O Presidente da Republica, Cavaco Silva, visitou instituições de apoio a sem abrigo e toxicodependentes no âmbito do Roteiro para a Inclusão.

Pinto Monteiro, Procurador-Geral Republica, fez um balanço sobre o ano de 2007 na justiça classificando-o como um ano em que se tentou diminuir o sentimento de impunidade.
Os médicos dos hospitais públicos vão passar a ser pagos em função da sua produtividade e da qualidade do serviço prestado a partir de 2008.
Foi inaugurada em Odivelas a primeira loja do cidadão de segunda geração.
Chegou ao fim o Caso UGT- Fundo Social Europeu. Os 35 arguidos foram absolvidos dos crimes pois não ficou provado que tinham um plano criminoso.
O Metro de Lisboa vai finalmente inaugurar o último troço da linha azul que termina em Santa Apolónia, com um atraso de 10 anos.
A nova Lei do Tabaco que entra em vigor dia 1 de Janeiro de 2008 faz com que cafés já coloquem cartazes a avisar que vai ser proibido fumar.
O Grupo Jerónimo Martins que controla o Pingo-Doce e Feira Nova, em Portugal e Biedronka na Polónia, comprou as lojas Plus em Portugal e na Polónia reforçando a presença nestes mercados.
No desporto, a última jornada do novo ano tem a surpresa da primeira derrota do líder FC Porto que devido a vitória do SL Benfica sobre o E. Amadora mantém uma vantagem de 7 pontos para o segundo.
A triatleta Vanessa Fernandes foi escolhida pela Associação de Imprensa Estrangeira em Portugal como Personalidade do Ano de 2007. É o reconhecimento pelos resultados obtidos em representação de Portugal.

Esta análise foi corrigida no dia 7 de Janeiro de 2008.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais