Pizzas congeladas ou refrigeradas presentes em metade dos lares portugueses
Pizzas congeladas ou refrigeradas presentes em metade dos lares portugueses
placeholder
O estudo TGI da Marktest quantifica em 1,9 milhões o universo de lares onde, nos últimos 12 meses, se consumiram pizzas congeladas e/ou refrigeradas.
Grupo Marktest
9 fevereiro 2021

placeholder O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga de julho de 2020, em 1 milhão e 944 mil o número de lares onde se consumiram pizzas congeladas e/ou refrigeradas (referência: consumiram nos últimos 12 meses), o que representa 50.3% dos lares do Continente.

Encontramos percentagens acima do valor médio nos lares onde o responsável pelas compras para o lar tem até 54 anos (com especial destaque para os indivíduos entre os 45 e os 54 anos), junto dos que residem no Litoral Norte e Grande Porto e entre os lares das classes Alta/Média Alta e Média.

Relativamente ao tipo de pizzas consumidas, os dados do TGI mostram que as pizzas congeladas são as mais consumidas (52.5% dos lares onde se consomem pizzas) enquanto as refrigeradas ou frescas são consumidas em 46.1% destes lares. É ainda de referir que o consumo de pizzas refrigeradas ou frescas praticamente duplicou entre 2008 e 2020, enquanto o consumo de pizzas congeladas desceu 31.6% no mesmo período.

placeholder

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Esomar Congress 2026

    O evento anual emblemático da Esomar reunirá presencialmente a comunidade global de insights, dados e análises para quatro dias de inspiração, aprendizagem e networking de alto nível.

    1 a 4 de setembro de 2026

    ESOMAR

    Valência, Espanha

    [email protected]

  • B2B Research Conference

    A Conferência da MRS irá explorar as metodologias e inovações que estão a redefinir os insights no setor B2B.

    23 de setembro de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Londres, Inglaterra

    [email protected]