Dois em cada três portugueses leem notícias online
Dois em cada três portugueses leem notícias online
placeholder
De acordo com os dados do Bareme Internet da Marktest, dois em cada três portugueses leem notícias online.
Grupo Marktest
5 maio 2021
placeholder

Os dados de 2020 do Bareme Internet, da Marktest, revelam que perto de 5,8 milhões de portugueses com 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental, costumam ler notícias online. Este valor corresponde a 67.3% do universo e significa que dois em cada três portugueses tem este hábito.

Ler notícias online tem registado um aumento gradual nos últimos anos, crescendo sistematicamente desde 2013.

placeholder

A leitura de notícias online tem maior penetração junto dos homens, dos indivíduos mais jovens (entre os 15 e os 34 anos), dos residentes na região da Grande Lisboa, assim como entre os indivíduos das classes sociais mais elevadas.

Os mais velhos e os indivíduos das classes mais baixas mostram claramente estar mais afastados deste hábito.

A análise realizada teve como base os resultados de 2020 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 2ª Jornadas Técnicas da Imprensa Regional

    2ª edição destas Jornadas Técnicas da Imprensa Regional, com sessões presenciais, gratuitas, com espaço para formação, debate e networking entre diretores, jornalistas e outros profissionais dos media regionais.

    17 de abril a 19 de junho de 2026

    Associação Portuguesa de Imprensa

    Fundão, Lisboa e Vila Real

    [email protected]

  • 26.ª Conferência Marketeer

    A 26.ª conferência da Marketeer vai ser dedicada aos desafios do marketing contemporâneo e intitulada “Tudo em todo o lado ao mesmo tempo”.

    22 de abril de 2026

    Marketeer

    Sagres Campo Pequeno, Lisboa

    [email protected]