Abertura dos Jogos Olímpicos abaixo de Atenas
Segundo uma análise da Eurodata Tv, as audiências da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim ficaram abaixo das verificadas em Atenas, excepto em Espanha e Itália.
Grupo Marktest, 12 agosto 2008

placeholder Em grande medida devido às diferenças horárias, que afastaram a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim do prime-time na Europa, as audiências desta cerimónia ficaram abaixo das verificadas quatro anos antes na maior parte dos países analisados pela Eurodata Tv.

Apesar disso, os recordes atingidos em Sidney em 2000 foram batidos. Espanha e Itália foram as únicas excepções, com os níveis de audiência de Pequim a superarem Atenas.

Em Portugal estas cerimónias foram transmitidas em directo pela RTP2 e seguidas por mais de meio milhão de espectadores. Consulte também a análise da MediaMonitor sobre este assunto.

Criada pela Médiametrie, a Eurodata TV distribui informação de audiências e de programas em vários países, com base em parcerias com as empresas locais de audimetria. Em Portugal, a informação é fornecida pela Marktest Audimetria, a empresa do Grupo Marktest responsável pela recolha da informação de audiências de televisão. A Eurodata analisa os dados de audiência com base em software desenvolvido pela Markdata, a empresa do Grupo Marktest especializada no desenvolvimento de software de análise de media.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais