Telemóveis sem carregamentos obrigatórios
Segundo os resultados do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest, a posse de telemóveis de cartão recarregável sem carregamentos obrigatórios é o mais comum entre os portugueses com mais de 9 anos.
Grupo Marktest,  12 agosto 2008

placeholder O Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza 3 460 mil possuidores de telemóvel que possuem cartão recarregável sem carregamentos obrigatórios, o que representa 42.2% do universo composto pelos possuidores de telemóvel com 10 ou mais anos.

O carregamento obrigatório é o segundo tipo de contrato mais frequente entre os possuidores de telemóvel. No trimestre de Abril a Junho de 2008, 39.2% destes indivíduos possui este tipo de contrato.

Em conjunto, os cartões recarregáveis representam 81.4% do total de contratos existentes. A assinatura mensal abrange 14.0% dos possuidores de telemóvel e o pacote de minutos representa 1.5%.

placeholder

Uma análise evolutiva dos resultados deste estudo mostra que esta preferência pelos cartões sem carregamentos obrigatórios se consolidou a partir de Novembro de 2007. Até aí, o mais frequente era a posse de cartões com carregamentos obrigatórios.

placeholder

Esta preferência não é, no entanto, comum a todos os possuidores de telemóvel. No trimestre móvel de Junho de 2008, os jovens dos 15 aos 34 anos, tal como os residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto e os indivíduos das classes sociais alta, média alta e média contrariavam a tendência geral e revelavam preferir telemóveis com cartões recarregáveis com carregamentos obrigatórios.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com 10 ou mais anos.Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais