Municípios investem 2 mil milhões de euros
Segundo os dados da DGAL disponíveis no sistema de informação Sales Index da Marktest, os municípios portugueses despenderam cerca de 2 mil milhões de euros em investimento.
Grupo Marktest,  21 agosto 2008

placeholder Durante o ano de 2005, as autarquias nacionais realizaram investimento total de aproximadamente 2 mil milhões de euros. Estes são dados fornecidos pela DGAL (Direcção Geral das Autarquias Locais) e estão disponíveis no sistema de informação Sales Index da Marktest.

placeholder

Do total de investimento municipal realizado, 48% foi canalizado para a área da Construção (viadutos, arruamentos e obras complementares, esgotos, captação, tratamento e distribuição de água, viação rural, ETARs, entre outros). Já a menor percentagem de investimento (7%) destinou-se à habitação.

placeholder

O município de Lisboa foi aquele onde se verificou o maior volume de investimento total (mais de 140 milhões de euros, o que correspondeu a 7.4% do total de investimento municipal nacional). Simultaneamente, o concelho de Lisboa liderou os investimentos em todas as categorias.

Do total de investimentos realizados por este município, 44.1% relacionou-se com despesas com Outros Edifícios e Outras Construções.

O concelho de Cascais ocupou a segunda posição, com mais de 35 milhões de euros, 26.4% dos quais em Habitação.

Na terceira posição ficou o concelho de Braga, com 33 milhões de euros, 65% do qual aplicado em habitação e em Instalações Desportivas.

O concelho que menos investimento municipal realizou foi o de Porto Santo, com 243 mil euros. Deste valor, 38.6% destinou-se a Maquinaria e Equipamento.

O Sales Index é um sistema de gestão de informação de base concelhia da Marktest. Para conhecer melhor este sistema, consulte os artigos relacionados ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Alguns produtos relacionados com esta notícia

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais