Fascínios atrai mais publicidade
De acordo com os dados a preços de tabela da MediaMonitor., a novela da TVI, Fascínios, foi o programa que no primeiro semestre do ano atraiu maior volume de investimento publicitário.
Grupo Marktest,  21 agosto 2008

placeholder Entre Janeiro e Junho de 2008 foram colocadas 368 705 inserções publicitárias na RTP1, RTP2, SIC e TVI. Este valor exclui autopromoção dos canais, considerando apenas a publicidade comercial.

Metade deste valor esteve relacionado com 25 programas, do total de 651 exibidos por estes canais no período.

Na liderança em número de inserções publicitárias esteve o programa das manhãs da TVI apresentado por Manuel Luís Goucha, Você na TV!, que atraiu mais de 16 mil inserções publicitárias, 4.4% do total. Na segunda posição desta tabela ficou o Diário da Manhã, da mesma estação, com 14 mil inserções, 3.8% do total e na terceira posição ficou outro programa da TVI, As Tardes da Júlia, apresentado diariamente por Júlia Pinheiro, responsável por quase 11 mil inserções, 2.9% do total.

Os três programas com maior número de inserções publicitárias passaram assim na TVI, que foi ainda responsável por mais 5 posições do top 15 em inserções. A SIC colocou 4 programas neste top, com Contacto (em 4º), Fátima (em 7º), Quando o Telefone Toca (em 12º) e Sete Pecados (em 15º). A RTP1 esteve representada pelos programas Bom Dia Portugal (em 5º), Portugal no Coração (em 13º) e Praça da Alegria (em 14º).

placeholder

Já em investimento publicitário realizado a preços de tabela, a liderança coube à novela da TVI Fascínios, que foi responsável por 7.6% do investimento publicitário realizado neste período. Deixa-me Amar, outra novela da TVI, ficou na segunda posição, com 7.2% da publicidade total, e Jornal Nacional, do mesmo canal, ocupou a terceira posição, responsável por 4.8% do investimento em publicidade no semestre.

As cinco primeiras posições do top de investimento foram ocupadas por programas exibidos pela TVI, que colocou ainda mais três programas no top 15, tendo a SIC colocado 5 programas e a RTP1 dois. Na SIC, o programa que mais publicidade atraiu no semestre foi Jornal da Noite (3.4% do total) e na RTP1 foi o Telejornal o que mais publicidade recolheu (2.5% do total).

No seu conjunto, estes 15 programas atraíram metade do volume publicitário do período analisado.

placeholder

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 de Janeiro e 30 de Junho de 2008. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW APAC 2022

    Evento dedicado ao Market Research.

    6 a 7 de julho de 2022

    Merlien Institute

    Singapura

  • CIAIQ2022

    11º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa

    12 a 15 de julho de 2022

    Ludomedia

    Faculdade de Ciências da Educação da Universidade da Corunha; Espanha