Mudança organizacional no Grupo Marktest - Rumo ao Futuro
O Grupo Marktest encetou uma mudança estratégica no que respeita à estrutura organizativa e operacional de algumas áreas de negócio que compõem a sua actividade.
Marktest Investimentos,  8 janeiro 2009

placeholder O Grupo Marktest, após ter adaptado a sua estrutura de corporate governance, encetou uma mudança estratégica no que respeita à estrutura organizativa e operacional de algumas áreas de negócio que compõem a sua actividade, a qual entrará em vigor no início de 2009.

As mudanças registadas consistem essencialmente na redefinição de áreas existentes e na criação de novas áreas de negócio, com o objectivo claro de disponibilizar aos Clientes um conjunto de serviços cada vez mais integrado, expressando numa linguagem comum a experiência de 29 anos de liderança do mercado.

A mudança organizacional ora apresentada passou por um processo de planeamento interno bastante intenso, encontrando-se firmada num conjunto de parâmetros de performance onde a mudança é um factor critico para rumarmos ao futuro. Acima de tudo, apostamos na competência e na coragem.

REDEFINIR: num contexto em que a observação atenta das necessidades dos nossos Clientes levou à diversificação dos serviços e da oferta de cada uma das empresas do Grupo Marktest, e porque acreditamos que a optimização do capital organizacional passa por enfrentar a mudança agilizando, antes de mais, as nossas estruturas.

Com este propósito, procedeu-se à integração na empresa Marktest Lda. de toda a área de estudos ad'hoc do Grupo Marktest. Assim, a actividade da Novadir, empresa até agora especializada nos estudos ad'hoc quantitativos e qualitativos, passará a designar-se como Área Ad'hocs e Omnibus, integrada na Direcção de Estudos Sectoriais da Marktest Lda., sinergias com a estrutura operacional já existente, racionalizando a estrutura de recursos humanos e, acima de tudo, dotando os estudos Ad'hocs e Omnibus de maior capacidade e flexibilidade na resposta aos Clientes.

CRIAR: porque desde sempre soubemos, em conjunto com os nossos parceiros de negócio em particular, e com o mercado em geral, assumir a responsabilidade da nossa liderança, acreditando que o capital humano e a experiência que possuímos podem ser postos ao serviço dos Clientes, não apenas na disponibilização de informação como, simultaneamente, partilhando conhecimento e contribuindo para o seu desenvolvimento estratégico. Este foi o motivo primordial que conduziu à criação de uma nova unidade de Consultoria e Marketing Estratégico, a Marktest Consulting, a iniciar já em Janeiro de 2009.

Face a este compromisso de desenvolvimento, o Grupo Marktest reforça a sua presença no mercado, quer pela forma ágil como gizou enfrentar os grandes desafios de 2009, quer pela criação de novos instrumentos de apoio aos Clientes, para que em conjunto nos possamos adaptar às novas exigências com que nos deparamos: inovando, crescendo e progredindo no nosso contributo para que todos, alicerçados no nosso rigor, possam continuar a decidir melhor.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais