Notícias semanais em destaque nas TVs
Veja quais as notícias que estiveram em destaque nos noticiários de TV na semana de 22 a 28 de Fevereiro, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest, 2 março 2010

placeholder O último fim-de-semana foi marcado por mais uma tragédia: o Chile foi atingido por um dos mais violentos sismos de sempre, que provocou grande destruição em vidas humanas e nas infra-estruturas do País.

O mau tempo tem atingido Portugal continental provocando cheias e estragos materiais de norte a sul do país.

A informação televisiva da semana foi dominada pelo assunto "Madeira", com novas informações sobre a tragédia e o esforço dos Madeirenses na reconstrução das infra-estruturas destruídas pelo mau tempo do último fim-de-semana.

De 22 a 28 de Fevereiro temos os seguintes dados relativos à informação televisiva relativa à situação na Madeira:

placeholder

De referir que o tempo de emissão dos canais sobre o tema (no painel de programas de informação que estamos a considerar - ver nota técnica) representou mais de 50% do tempo de emissão semanal desses programas, atingindo os 62% na TVI.

Em segundo plano continua o processo "Face Oculta". Esta semana as audições parlamentares sobre a liberdade de expressão na Comunicação Social e os pormenores do "negócio" PT - TVI foram os temas em destaque.

placeholder

De referir ainda relativamente à actividade política a corrida à liderança do PSD que promete ganhar importância à medida que se aproxima a data do congresso Social-Democrata.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais