SLB online com mais visitantes
O estudo Netpanel meter da Marktest contabiliza 1,5 milhões de portugueses que durante o ano de 2009 navegaram a partir de casa em sites de desporto (exclui sites de informação desportiva). O slbenfica.pt foi o mais visitado, mas foi ao sporting.pt que estes internautas dedicaram mais tempo.
Grupo Marktest, 2 março 2010

placeholderDurante o ano de 2009, foram 1 520 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de desporto (excluindo sites de informação desportiva), o que corresponde a 36.9% dos internautas nacionais.

Neste período, foram visitadas mais de 83 milhões de páginas de sites de desporto, uma média de 55 por utilizador.

O tempo total de navegação nestes sites aproximou-se de 849 mil horas, uma média de 34 minutos por utilizador.

Foi no mês de Novembro que mais utilizadores acederam a estes sites, num total de 548 mil, mas em Outubro foi quando mais páginas destes sites foram visualizadas (cerca de 8,6 milhões) e quando mais tempo foi dedicado a estes sites, com cerca de 90 mil horas.

O domínio slbenfica.pt liderou em termos de número de utilizadores únicos, mas o sporting.pt foi líder tanto em páginas visitadas como em tempo despendido.

O slbenfica.pt foi visitado por 548 mil indivíduos, tendo obtido perto de 13 milhões de visualizações e 162 mil horas de navegação ao longo do ano. O sporting.pt, pelo seu lado, registou 365 mil utilizadores únicos, que visitaram 21,6 milhões de páginas num total de 226 mil horas de navegação.

A terceira posição em utilizadores únicos pertenceu ao domínio uefa.com, que foi mesmo o segundo com mais páginas visitadas. Recebeu 312 mil utilizadores únicos ao longo do ano, que visitaram 13,4 milhões de páginas por mais de 110 mil horas de navegação.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais