Jovens com maior afinidade com redes sociais

Jovens com maior afinidade com redes sociais

placeholder

De acordo com o estudo sobre redes sociais que a Marktest está a lançar, produzido com base no Netpanel, os jovens dos 15 aos 24 anos são os que mostram maior afinidade com as redes sociais.

Grupo Marktest
13 julho 2010

O estudo sobre redes sociais que a Marktest está a apresentar com base no Netpanel meter mostra que, nos primeiros seis meses de 2010, 3 450 mil portugueses acederam a sites relacionados com redes sociais, um número que representa 83.8% do universo em análise, os residentes no Continente com 4 e mais anos que acedem à Internet a partir dos seus lares.

Mas a análise por segmento da população permite observar como os jovens dos 15 aos 24 anos são os que apresentam maior afinidade com estes sites. Nesta faixa etária, são 88.7% os que acederam a sites sociais no primeiro semestre de 2010.

As mulheres também mostraram neste semestre maior curiosidade que os homens por estes sites: 83.1% deles e 84.6% delas acederam a redes sociais no período considerado.

A relação entre classe social e redes sociais é proporcionalmente inversa, sendo os indivíduos das classes mais baixas aqueles que apresentam maior afinidade com este tipo de sites.

Entre as regiões, os residentes no Litoral Centro foram os que, no primeiro semestre deste ano, apresentaram maior afinidade com os sites sociais, com 85.0% destes indivíduos a visitá-los no semestre.

No gráfico seguinte apresenta-se o índice de afinidade com os sites sociais, que compara a sua penetração junto dos vários targets com a penetração média no Universo (que se iguala a 100) e permite confirmar os comentários anteriores.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa