Portugueses gozam 14 dias de férias

Portugueses gozam 14 dias de férias

placeholder

De acordo com o novo estudo que o Grupo Marktest está a preparar, os portugueses gozam, em média, 14 dias de férias fora da sua residência habitual.

Grupo Marktest
3 agosto 2010

O Barómetro Turismo - O sector em números; as férias dos portugueses, é uma nova análise que a Marktest Consulting irá lançar em breve e que constitui uma abordagem holística sobre o sector do turismo em Portugal e os hábitos de férias e viagens dos portugueses.

Uma das vertentes desta análise diz respeito ao conhecimento dos hábitos de férias e viagens dos portugueses, através de um estudo de mercado realizado especificamente para este efeito.

Um dos resultados disponíveis deste estudo indica que, em média, os portugueses que em 2009 ou em 2010 fizeram férias fora das suas residências habituais o fizeram por um período de 14 dias (13.9 dias).

Este valor médio difere segundo a idade, a região de residência e a classe social. De facto, entre os inquiridos das classes alta e média alta observa-se o valor mais elevado, de 15 dias, um número que baixa para 13.8 dias junto dos indivíduos da classe média e para 13.3 dias junto dos indivíduos das classes média baixa e baixa que gozaram de férias fora da residência em 2009 ou em 2010.

Os dados utilizados nesta análise estão contidos no estudo Barómetro Turismo - O sector em números; as férias dos portugueses, realizado pela Marktest Consulting junto de portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental. A amostra é constituída por 1493 entrevistas e representativa da população portuguesa, considerando género, idade e região. A recolha de informação foi realizada pela Internet através de um questionário de auto-preenchimento, entre os dias 15 e 28 de Junho de 2010.

Esta análise poderá ser adquirida no nosso site. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais