Os jovens e a Tv na última década

Os jovens e a Tv na última década

placeholder

A análise Uma Década de Audiências em Portugal: 2000-2009, que o Grupo Marktest editou em Março, permite acompanhar a evolução das audiências de media de mais de 20 targets. Consulte alguns dos indicadores disponíveis sobre os jovens e a Tv.

Grupo Marktest
10 agosto 2010

Os dados disponíveis na análise Uma Década de Audiências em Portugal permitem ver como os jovens dos 15 aos 24 anos registam preferências diferentes face aos programas de Tv no período analisado.

Ao longo da última década, os dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor mostram uma relativa estabilidade nas audiências de televisão deste grupo etário. Tomando como referência os anos limites da análise, a audiência total de televisão (Reach) passou de 71.0% em 2000 para 72.6% em 2009 e a audiência média de televisão (Rat) de 11.0% em 2000 para 10.8% em 2009 junto dos jovens dos 15 aos 24 anos.

A curva de audiência de televisão também se manteve relativamente estável entre estes dois momentos, embora mostrando um aumento nas audiências dos jovens no período da manhã e uma diminuição junto da hora de almoço e jantar. Considerando intervalos de 15 minutos, o "pico" da televisão para este target observa-se, em 2009, entre as 21:30 e as 22:00, quando atinge 26.5% de audiência média (26.6% entre as 21:45 e as 22:00).

É quanto à afinidade relativamente à tipologia de programas vistos que mais diferenças se registam na última década. Os gráficos representam a relação entre a estrutura da audiência do target e a estrutura da programação da RTP1, RTP2, SIC e TVI. Valores acima de 100% significam uma afinidade positiva com o tipo de programa.

Os dados utilizados nesta análise constam da publicação Uma Década de Audiências em Portugal que o Grupo Marktest editou recentemente. Veja aqui um documento de apresentação desta publicação, bem como a listagem completa de informação disponível no relatório.

Se deseja adquirir este relatório, pode fazer a sua encomenda pelos seguintes meios:

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais