Instituto brasileiro IBOPE escolhe Marktest por 9 anos

Instituto brasileiro IBOPE escolhe Marktest por 9 anos

placeholder

A Markdata estabeleceu com o IBOPE um contrato de licenciamento, que visa desenvolver a presença de software português, desenvolvido pela empresa do Grupo Marktest, nos EUA e na América Latina.

Grupo Marktest
5 abril 2011

A Markdata SA, do Grupo Marktest, celebrou com o IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) um contrato de renovação de serviços, licenciamento e fornecimento de programas e software de análise de audiências, publicidade e planeamento, desenvolvidos pela empresa portuguesa. O contrato tem a duração de 9 anos e vigorará até 31 de Dezembro de 2019. Este contrato permitirá a utilização do software da Markdata SA, do Grupo Marktest, na América Latina (em países como o Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai) assim como nos Estados Unidos da América.

"É um passo muito importante na nossa estratégia. Através deste contrato, o Grupo Marktest reforça a sua presença em vários mercados internacionais, reafirmando a competência e o reconhecimento mundial alcançado pela nossa actividade. Este acordo vem consolidar o nosso elevado reconhecimento internacional, mostrando que é possível uma empresa portuguesa ser uma referência além-fronteiras", afirma Jorge Fonseca Ferreira, CEO da Marktest.

Com este acordo, o Grupo Marktest continua a marcar presença além-fronteiras em 26 países: Estados Unidos da América (através do IBOPE e da Arbitron) Espanha, França, Holanda, Bélgica, República Checa, Ucrânia, Polónia, Inglaterra e Azerbaijão, África do Sul, Marrocos, Arménia, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai.

Este acordo com o IBOPE tem o propósito de assegurar a cooperação mútua, através da transferência de investigação metodológica, técnica e conceptual sobre as matérias da investigação de research para meios e mercados, com principal enfoque na área do desenvolvimento de software.

O software da Markdata SA é igualmente disponibilizado no mercado português através da MediaMonitor Lda., empresa responsável pelo fornecimento ao mercado nacional, entre outros, dos dados de monitorização dos investimentos publicitários.

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) é o instituto brasileiro que realiza pesquisas em vários ramos no Brasil há mais de 60 anos. Sendo um dos maiores institutos da área, o IBOPE é utilizado por várias empresas que necessitam dos seus serviços e que medem a audiência dos seus programas com dados estatísticos gerados pelo IBOPE. Desde 1996 que o IBOPE tem vindo a desenvolver parcerias com o Grupo Marktest.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais