Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

O assunto em destaque na semana de 28 de Março a 3 de Abril foi novamente a crise política nacional, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest
5 abril 2011

A crise política e financeira continuou a marcar a informação televisiva. Numa semana em que o Presidente dissolveu a Assembleia da Republica e marcou novas eleições, o serviço Telenews registou 346 notícias e quase 12 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da TVI, com quase 4 horas e meia de emissão e 133 notícias.

As notícias acerca da situação Líbia continuaram a dominar a informação internacional na última semana. A intervenção das forças internacionais permitiu aos rebeldes recuperar posições e manter a pressão sobre o regime de Kadhafi. O serviço Telenews registou 95 notícias e quase 4 horas de emissão sobre a temática. De realçar a cobertura dos canais RTP1 e SIC, ambos com e 31 notícias e cerca de 1 hora e meia de emissão

As notícias sobre a catástrofe no Japão estiveram mais uma semana em foco. O perigo de contaminação nuclear a nível global persiste, ao mesmo tempo que o número de vítimas confirmadas do sismo e tsunami continua a aumentar. O serviço Telenews registou 43 notícias e mais de 1 hora de emissão sobre este assunto. A SIC foi o canal que mais tempo dedicou ao tema, com 31 minutos de emissão e 15 notícias.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais