Notícias semanais em destaque nas TVs
Notícias semanais em destaque nas TVs
placeholder
A Discussão e Aprovação do OE 2012 marcou a semana informativa de 28 de Novembro a 4 de Dezembro, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest
6 dezembro 2011

Numa análise às notícias de abertura dos principais jornais televisivos, concluímos que o tema da discussão e aprovação do Orçamento de Estado para 2012 foi abertura de jornal em 50% dos programas considerados. O resgate dos pescadores de Caxinas e o seu regresso a casa representaram 29% das notícias de abertura dos jornais considerados.

placeholder

O grande tema da última semana foi o Orçamento de Estado para 2012. A discussão acerca das medidas previstas na proposta e a sua aprovação pela maioria parlamentar com a abstenção do PS foram o tema da semana. O serviço Telenews registou 121 notícias e 5 horas de emissão sobre esta temática. De salientar a cobertura da RTP1 com quase 2 horas de emissão e 39 notícias sobre o tema.

placeholder

O resgate dos seis pescadores das Caxinas vítimas de naufrágio, foi outro dos temas em destaque na última semana. O serviçoTelenews identificou 89 notícias e quase 5 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com 2 horas de emissão e 27 notícias emitidas.

placeholder

Por último, outro destaque da última semana foi a detenção do alegado "Estripador de Lisboa". O serviço Telenews contabilizou 50 notícias e quase 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com 1 hora de emissão e 19 notícias emitidas.

placeholder

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais