1,6 milhões com crédito ao consumo
1,6 milhões com crédito ao consumo
placeholder
Depois de um abrandamento até 2011, os resultados do estudo Basef Banca da Marktest sugerem que o recurso ao crédito ao consumo está de novo a aumentar entre os portugueses.
Grupo Marktest
20 agosto 2013

Entre Janeiro e Julho de 2013, o Basef Banca da Marktest contabiliza 1 616 mil indivíduos que já recorreram ao crédito bancário para aquisição de bens e serviços, um valor que representa 22.5% do total de residentes no Continente com 15 e mais anos que possuem conta bancária.

O número de portugueses que recorre ao crédito ao consumo registou uma tendência de decréscimo entre 2005 e 2011, que parece ter-se invertido a partir de 2012, quando 20.4% dos indivíduos afirmou ter recorrido a este produto financeiro.

placeholder

O crédito ao consumo regista maior penetração junto dos bancarizados do sexo masculino, entre os indivíduos com idades entre os 35 e os 44 anos ou entre os empregados do comércio, serviços e administrativos.

A idade é aliás a variável que mais diferencia os indivíduos, seguida da ocupação. Entre as regiões, o Litoral Centro apresenta o valor mais elevado de recurso ao crédito ao consumo.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais