Banco é principal canal para seguros
Banco é principal canal para seguros
placeholder
Os dados do estudo Basef Seguros da Marktest mostram que o banco é o principal local onde os portugueses contratam seguros, mas há diferenças por tipo de seguros.
Grupo Marktest
17 setembro 2013

placeholderSegundo os dados de Janeiro a Julho de 2013 do estudo Basef Seguros da Marktest, a maioria dos possuidores de cada tipo de seguros diz ter feito o contrato no banco, mas há especificidades.

No caso da contratação de seguro de vida de puro risco, a grande maioria dos seus possuidores afirma ter feito o contrato através de um banco, 72.0%, uma situação comum 47.3% dos possuidores de seguro habitação.

Já no respeita ao seguro de saúde, há uma menor importância relativa do banco, pois 27.7% refere ter feito o seguro nesse local, face a 25.9% que indica tê-lo feito directamente na sua empresa.

Mas é o seguro automóvel o que apresenta um perfil totalmente diversificado dos restantes seguros. Neste caso, 58.7% dos possuidores de seguro automóvel fazem o contrato através de um mediador.

Se considerarmos que o seguro automóvel é o de maior penetração em Portugal, vemos que o papel de mediador tem uma relevância muito significativa para as companhias de seguros.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do 1º semestre de 2013 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais