Notícias semanais em destaque nas TVs
Notícias semanais em destaque nas TVs
placeholder
De acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor, a crise no Grupo Espírito Santo e a consequente divisão do banco em duas entidades, foi o assunto em destaque na semana de 4 a 10 de Agosto.
Grupo Marktest
12 agosto 2014

placeholder O assunto em destaque na última semana foi o desenrolar da crise no BES e a divisão do banco em duas entidades, o Novo Banco e o BES, este último que irá deter os ativos tóxicos geradores da crise. Na PT foram substituídos os gestores ligados ao investimento no grupo GES. O serviço Telenews rregistou um total de 233 notícias e um total de 8 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com 3 horas de emissão e 78 notícias emitidas.

placeholder

A possibilidade do vírus Ébola chegar à Europa, foi um dos assuntos em destaque na última semana. Vários países da África Ocidental estão sob ameaça do Ébola, um vírus que provoca elevada mortalidade e para o qual não existem medicamentos eficazes. Segundo a OMS, a grande mobilidade das populações africanas da região e as más condições de higiene alimentam a possibilidade da epidemia se alastrar à escala internacional. Os países que possuem populações com ligações à região acompanham a situação com preocupação sendo que Guiné Conacri, Serra Leoa e Libéria são os países mais afetados até agora. O serviço Telenews registou um total de 92 notícias e 3 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da RTP1 com 1 hora e meia de emissão e 38 notícias emitidas.

placeholder

No desporto o destaque da última semana foi para o futebol português. Os jogos de pré-época e as últimas notícias acerca de contratações e vendas de jogadores, em especial dos três principais clubes, foram os temas mais destacados ao longo da última semana. O Rio Ave iniciou a participação dos clubes portugueses nas competições europeias, eliminando o Gotemburgo da Suécia na 2ª pré-eliminatória da Liga Europa. FC Porto conheceu o adversário da Pré-eliminatória no acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, o Lille de França. Benfica e Rio Ave disputaram a Supertaça, competição que marca o início da época futebolística em Portugal, tendo o Benfica vencido nas grandes penalidades e conquistado o 4º troféu consecutivo de 2014. O serviço Telenews registou um total de 177 notícias e quase 4 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da RTP1 com 1 hora e meia de emissão e 64 notícias emitidas.

placeholder

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, a situação do BES e a criação do Novo Banco, foi o tema com maior destaque, sendo responsável por 36% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais