Mais de 2 milhões de utilizadores em sites de Saúde

Mais de 2 milhões de utilizadores em sites de Saúde

placeholder

De acordo com os dados Netpanel meter da Marktest, no primeiro semestre de 2014, foram 2,3 milhões o número de utilizadores únicos que acederam a sites de Saúde.

Grupo Marktest
12 agosto 2014

De acordo com os resultados do Netpanel meter da Marktest,entre Janeiro e Junho de 2014, foram 2 259 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de saúde a partir de computadores pessoais, o que corresponde a 37.4% dos internautas nacionais.

Neste período, foram visitadas mais de 33 milhões de páginas de sites de saúde, uma média de 15 por utilizador. O tempo total de navegação nestes sites foi de 478 mil horas, uma média de 13 minutos por utilizador.

Foi em Janeiro que mais utilizadores acederam a estes sites, num total de 881 mil, ao contrário de Fevereiro, que recebeu 733 mil utilizadores únicos.

O saúde.sapo.pt foi líder em utilizadores únicos. Já em páginas visitadas e tempo despendido, a liderança coube ao www.infarmed.pt.

O saúde.sapo.pt recebeu durante os primeiros 6 meses de 2014, 878 mil visitantes diferentes. Em segundo ficou o www.portaldasaude.pt, com 746 mil utilizadores únicos e em terceiro, o www.infarmed.pt, com 511 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, a liderança foi para o www.infarmed.pt, que obteve 7,5 milhões, seguido pelo saúde.sapo.pt, com 4,6 milhões e do www.portaldasaude.pt, com 3,3 milhões de páginas.

Em tempo despendido, o www.infarmed.pt liderou, com 99 mil de horas, seguido do saúde.sapo.pt, com cerca de 61 mil horas e do www.portaldasaude.pt, com 44 mil horas.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica, no período entre Janeiro e Junho de 2014. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Winter School: Media and Populism

    Segundo a organização, o objectivo desta iniciativa é "debater, numa perspectiva global, o fenómeno do populismo contemporâneo, percebendo de que modo este utiliza a comunicação mediada, do jornalismo aos meios digitais, para chegar ao poder”.

    15 a 19 de janeiro de 2019

    Faculdade de Ciências Humanas - Universidade Católica

    Palácio Foz, Pestana Pousada de Lisboa e Universidade Católica Portuguesa

    ucpwinterschool@gmail.com

  • Marketing em Debate

    Integrado nas "Conversas M&P" esta conferência irá juntar diversos profissionais, entre responsáveis de marketing, de agências de meios e criativas e de grupos de media.

    17 de janeiro de 2019

    Meios & Publicidade

    Cidade do Futebol, Cruz Quebrada

    talbuquerque@meiosepublicidade.pt