Rádio: estações para todas as idades
Rádio: estações para todas as idades
placeholder
Uma análise dos dados do estudo Bareme Rádio da Marktest mostra como mudam as preferências pela estação de rádio entre as várias faixas etárias.
Grupo Marktest
26 agosto 2014

placeholderO Bareme Rádio indica que, na vaga de Junho (3ª de 2014), a audiência acumulada de véspera para o meio rádio se situou nos 56.7%, percentagem de residentes no Continente com 15 e mais anos que referiu ter ouvido rádio na véspera.

A Rádio Comercial, do Grupo Media Capital Rádios, foi a estação de rádio com mais audiência acumulada de véspera, de 16.1%, mas estas preferências mudam se analisarmos a idade dos indivíduos.

Junto da população mais jovem, dos 15 aos 34 anos, a Rádio Comercial é a mais ouvida, com 32.1% de audiência acumulada de véspera.

Já entre os 35 e os 54 anos, a RFM obtém mais audiência, sendo ouvida por 21.3% dos indivíduos deste grupo etário.

Entre os 55 e os 64 anos, as preferências vão para a Rádio Renascença, que obteve 11.5% de audiência acumulada de véspera nesta vaga.

Finalmente, junto dos mais idosos (65 e mais anos), a Antena 1 é a mais ouvida, com 10.1% de audiência acumulada de véspera.

placeholder

A análise tem como base os resultados da vaga de Junho de 2014 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais