Renault com quota de 11% dos ligeiros
Renault com quota de 11% dos ligeiros
placeholder
Os dados da Conservatória do Registo Automóvel disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index, da Marktest, permitem confirmar que a Renault foi a marca que mais automóveis ligeiros transacionou em 2013.
Grupo Marktest
26 agosto 2014

placeholder Segundo os dados da Conservatória do Registo Automóvel disponíveis no Sales Index, foram matriculados em Portugal um total de 126 671 veículos automóveis, 69.3% dos quais ligeiros de passageiros e mistos.

Entre estes ligeiros, a Renault foi a marca responsável pela maior quota, de 11%, seguida pela Volkswagen e pela Peugeot. Juntamente com a BMW, Mercedes e Opel, concentram mais de metade dos automóveis matriculados nesse ano.

Em termos regionais, foi no concelho de Lisboa que um maior volume de automóveis ligeiros se matriculou, representando 17% do total nacional. Oeiras, Sintra, Porto e Vila Nova de Gaia completam a lista dos cinco concelhos que, em conjunto, representam 37% das vendas observadas nesse ano.

Este mercado, que atingiu o seu pico máximo em 1999, com cerca de 350 mil viaturas vendidas, tem observado uma tendência de decréscimo que, desde o início do século, apenas foi contrariada em 3 momentos: 2006 (com um pequeno aumento de 1.2%), 2010 (aumento expressivo de 36.9%) e 2013 (mais 3%).

Este aumento observado em 2013 surge no entanto após o registo mais baixo dos últimos 20 anos, quando em 2012 apenas 85 mil ligeiros de passageiros e mistos foram matriculados.

placeholder

Os dados utilizados nesta análise estão diponíveis no Sales Index, que a Marktest desenvolve desde 1992. Consulte aqui mais informação sobre esta aplicação de geomarketing ou contacte-nos se pretender uma demonstração ou mais informações.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais