Festivais de Verão ecoam nos social media
Festivais de Verão ecoam nos social media
placeholder
Os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest revelam que Rock in Rio e Meo Sudoeste foram os festivais de música de Verão que até ao momento mais ecoaram nas redes sociais.
Grupo Marktest
26 agosto 2014

placeholder De 1 de Janeiro a 24 de Agosto de 2014, o Rock in Rio e o Meo Sudoeste foram os festivais de Verão mais mencionados no Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS.

Nestes quase oito meses, estes dois grandes eventos de música recolheram valores muito aproximados nos sites em análise, tendo o Rock in Rio superado as 35 mil menções e o Meo Sudoeste aproximado-se desse valor.

Com cerca de 27 mil menções, o Optimus Alive/NOS Alive ficou na terceira posição dos mais mencionados nas redes sociais pelos internautas portugueses.

Paredes de Coura (que decorreu no passado fim de semana), Marés Vivas, Super Bock Super Rock, NOS Primavera Sound e Sumol Summer Fest são outros dos festivais em análise pelo serviço.

Considerando estes oito eventos, foram feitas mais de 120 mil menções ao longo do ano, 66% das quais no Twitter, 18% no Facebook, 10% em Notícias RSS e 6% nos restantes meios em análise.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais