Notícias semanais em destaque nas TVs
Notícias semanais em destaque nas TVs
placeholder
A detenção de José Sócrates continuou a ser o principal tema em destaque na informação televisiva da semana 1 a 7 de Dezembro, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest
15 dezembro 2014

placeholder O grande destaque da última semana vai para o Caso Sócrates. O Ex-Primeiro-Ministro José Sócrates continua em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Évora, tendo os pedidos de Habeas Corpos sido rejeitados pelo Supremo Tribunal de Justiça. O serviço Telenews registou um total de 101 notícias e 3 horas e meia de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da TVI com mais de 1 hora de emissão e 33 notícias emitidas.

placeholder

A Reforma do IRS foi outro dos temas em destaque na última semana. A maioria aprovou a reforma do IRS com os votos contra da oposição. A queda da cláusula de salvaguarda e o regresso das deduções à coleta foram os pontos principais desta reforma. O serviço Telenews contou um total de de 61 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da TVI com quase 1 horas de emissão e 23 notícias emitidas.

placeholder

O futebol português foi outro dos destaques da última semana. Incidentes nas bancadas em Coimbra no encontro entre Académica e Benfica colocaram na ordem do dia a violência no futebol. Na Primeira Liga, os grandes venceram e lideram a classificação com o SC Braga e o Vitória de Guimarães a manterem a sua posição nos lugares da frente da classificação. Cristiano Ronaldo recebeu o troféu de melhor marcador de 2013 e continua a bater recordes em Espanha. Ronaldo é um dos finalistas à Bola de Ouro deste ano, sendo apontado como o favorito. O serviço Telenews identificou um total de 146 notícias e 3 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da TVI com 1 hora de emissão e 47 notícias emitidas.

placeholder

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, a cobertura ao caso Sócrates foi o principal destaque, sendo responsável por 24% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais