Seguro de acidentes de trabalho mantém trajetória descendente
Seguro de acidentes de trabalho mantém trajetória descendente
placeholder
Os resultados de 2014 do estudo Basef Seguros da Marktest confirmam que o número de possuidores de seguro de acidentes de trabalho manteve a trajetória descendente iniciada em 2009.
Grupo Marktest
24 fevereiro 2015

placeholderNo acumulado de 2014, o estudo Basef Seguros da Marktest contabiliza contabiliza 1 977 mil possuidores ou beneficiários de seguro de acidentes de trabalho, um valor que corresponde a 23.1% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Apesar de este ser um dos seguros de maior penetração em Portugal, obrigatório para os trabalhadores por conta de outrem, tem mantido uma tendência de decréscimo desde 2009, depois de no ano anterior ter registado o valor mais elevado dos últimos 10 anos (30.9%).

placeholder

Este seguro tem maior penetração junto dos homens, dos indivíduos entre os 35 e 44 anos assim como entre os técnicos especializados e pequenos proprietários.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do ano de 2014 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais