2,6 milhões de portugueses com contas poupança

2,6 milhões de portugueses com contas poupança

placeholder

De acordo com o estudo Basef Banca da Marktest, 2,6 milhões de portugueses têm conta(s) poupança.

Grupo Marktest
5 maio 2015

No quadrimestre móvel de Março de 2015, o estudo Basef Banca da Marktest contabilizou 2 632 mil indivíduos que possuem conta(s) poupança, correspondendo a 35.3% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos que possuem conta bancária e que identificam o(s) banco(s) onde possuem conta.

A penetração deste produto bancário atinge valores mais elevados juntos dos bancarizados com idades entre os 25 e os 34 anos, assim como entre os residentes na Grande Lisboa e os indivíduos das classes sociais alta e média alta.

Os dados do Basef Banca mostram ainda que o produto tem registado uma tendência de subida, passando de 31.5% em 2013 para os 35.3% agora observados no quadrimestre de Março de 2015.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest, um estudo regular da Marktest, lançado em 1989 e que tem por objectivo apoiar o marketing dos Bancos, fornecendo informação sobre os comportamentos, atitudes e opiniões dos consumidores efectivos e potenciais dos serviços financeiros destinados aos particulares. Estuda o universo constituído pelos indivíduos com idade igual ou superior a 15 anos, residentes em Portugal Continental. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais