Judite Sousa lidera audiências de "jornais" televisivos

Judite Sousa lidera audiências de "jornais" televisivos

placeholder

Uma análise dos dados da CAEM e da MediaMonitor evidencia que as 31 emissões do Jornal das 8 da TVI apresentadas por Judite Sousa foram as que, nos primeiros quatro meses deste ano, obtiveram maior audiência média entre os 4 canais nacionais de sinal aberto.

Grupo Marktest
2 junho 2015

Os dados de audiência da CAEM e a informação de programas da MediaMonitor para os primeiros quatro meses de 2015 mostram que os 31 noticiários que Judite Sousa apresentou na TVI foram os mais vistos pelos portugueses. Com 12.9% de audiência média, foram seguidos por mais de 1,25 milhões de indivíduos. Recorde-se que o último Jornal das 8 apresentado por Judite Sousa foi transmitido a 15/03/2015. Desde então, o noticiário tem sido alternado principalmente entre José Alberto Carvalho e Pedro Pinto.

Na segunda posição em termos de audiências ficou Clara de Sousa, com 53 emissões do Jornal da Noite da SIC entre 01/01/2015 e 30/04/2015. Os noticiários apresentados pela pivot registaram 11.8% de audiência média no período considerado.

Os noticiários apresentados por José Alberto Carvalho, também na TVI, foram os terceiros com mais audiência de Janeiro a Abril 2015. Seguidos por mais de um milhão e 120 mil espectadores, registaram 11.6% de audiência média ao longo das suas 71 emissões.

Do top 5 dos primeiros quatro meses do ano fazem ainda parte os noticiários apresentados por Rodrigo Guedes de Carvalho na SIC, com 11.4%, e os apresentados por João Adelino Faria na RTP1 com 10.2%.

Já Patrícia Matos da TVI foi a pivot que esteve mais tempo nos ecrãs destes canais ao longo dos primeiros quatro meses do ano, tendo apresentado 81 emissões com uma duração total de mais de 228h, que obtiveram 1.2% de audiência média.

João Tomé de Carvalho com 43 emissões na RTP que totalizaram quase 132h de duração foi o segundo pivot mais presente no período considerado e obteve 1.6% de audiência média.

Esta análise foi realizada com base em dados de audiência da CAEM e em dados de programas da MediaMonitor, através da Markdata Media Workstation (MMW)/Telereport. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais