Super Bock celebra amizade em campanha publicitária

Super Bock celebra amizade em campanha publicitária

placeholder

O spot televisivo da Super Bock, em que a marca celebra a amizade e o encontro de amigos, foi o que teve maior duração em Abril, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
2 junho 2015

No conjunto dos canais de Tv monitorizados pela MediaMonitor, a oferta de publicidade comercial totalizou 746 horas em Abril, mais 102 horas do que em igual período do ano anterior.

Os canais de pay Tv foram responsáveis por 63% desta duração, tendo emitido 468 horas de publicidade comercial (exclui auto-promoções).

A Vodafone manteve-se a marca que mais investiu em publicidade na Tv, sendo responsável por um share of voice de 3.0%. O Continente também representou 3.0% do investimento do meio e a NOS 2.7%.

Em destaque este mês esteve a campanha da Super Bock de celebração à amizade e encontro de amigos: " Super Bock Leva a Amizade a sério ". O filme publicitário mostra amigos de várias idades e estilos de vida que se reencontram e vivem as emoções que só os amigos proporcionam, deixando uma mensagem forte: "Se a vida conspira contra a amizade, conspiremos juntos para a defender".

Citado pelo site do programa Imagens de Marca, Rui Freire, administrador marketing e comunicação da Unicer, refere que "esta campanha é o primeiro passo de um movimento em que queremos mobilizar o consumidor para a criação de iniciativas que promovam genuínos gestos de amizade".

Este spot publicitário teve a duração de 90 segundos, e foi o mais longo do mês. Estreou no dia 17 de Abril em 7 canais, tendo sido na SIC e na Fox que teve mais exibições, com 24 em cada canal.

No total do mês, o anúncio teve um total de 154 inserções e uma duração de 3 horas e 51 minutos.

Esta análise não considera auto-promoções nem televendas inseridas em programas próprios, pelo que os dados não devem ser comparados com outras análises que publicámos anteriormente pois os critérios não são compatíveis. A análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 30 de Abril de 2015. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais