Lidl assinala 20 anos com campanha publicitária

Lidl assinala 20 anos com campanha publicitária

placeholder

O spot televisivo de comemoração dos 20 anos do Lidl em Portugal foi o que teve maior duração em Março, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
21 abril 2015

No conjunto dos canais de Tv monitorizados pela MediaMonitor, a oferta de publicidade comercial totalizou 820 horas em Fevereiro, mais 177 horas do que em igual período do ano anterior.

Os canais de pay Tv foram responsáveis por 62% desta duração, tendo emitido 511 horas de publicidade comercial (exclui auto-promoções).

A Vodafone foi a marca que mais investiu em publicidade na Tv, sendo responsável por um share of voice de 4.8%. O Lidl representou 2.4% do investimento do meio e a NOS 2.2%.

Em destaque este mês esteve a campanha do Lidl para assinalar os 20 anos de presença no nosso país: "Há 20 anos no nosso coração". O filme publicitário mostra várias paisagens portuguesas assim como atividades tradicionais, da agricultura à pesca, apelando ao encontro entre a tradição e a modernidade e a proximidade entre gerações.

A música deste filme publicitário do Lidl, "Mais por si", é um tema original composto pelo instrumentista dos Amor Electro, Tiago Pais Dias, e pelo fadista Hélder Moutinho e interpretado por Marisa Liz, vocalista dos Amor Electro, e Luís Sequeira, finalista do The Voice Portugal.

Este spot publicitário teve a duração de 90 segundos, e foi o mais longo do mês. Estreou no dia 8 de Março em 11 canais, tendo sido na CMTV que teve mais exibições, num total de 48. Na Globo, o filme manteve-se até dia 29, com um total de 10 inserções.

O filme teve ainda uma versão mais curta, de 40", com exibições a partir de dia 10 nos mesmos 11 canais. Nesta metragem, passou mais vezes na TVI24, com 126 exibições. A versão mais longa do spot registou um total de 95 inserções enquanto a versão mais curta teve 681 inserções até ao final do mês.

Esta análise não considera auto-promoções nem televendas inseridas em programas próprios, pelo que os dados não devem ser comparados com outras análises que publicámos anteriormente pois os critérios não são compatíveis. A análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 31 de Março de 2015. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa