A publicidade na Tv em Fevereiro de 2015

A publicidade na Tv em Fevereiro de 2015

placeholder

Conheça os números da MediaMonitor relativos à publicidade na Tv e veja qual a campanha com o spot de maior duração em Fevereiro.

Grupo Marktest
7 abril 2015

No conjunto dos canais de Tv monitorizados pela MediaMonitor, a oferta de publicidade comercial totalizou 635 horas em Fevereiro, mais 93 horas do que em igual período do ano anterior.

Os canais de pay Tv foram responsáveis por 59% desta duração, tendo emitido 376 horas de publicidade comercial (exclui auto-promoções).

A Vodafone foi a marca que mais investiu em publicidade na Tv, sendo responsável por um share of voice de 2.9%. O Continente representou 2.4% do investimento do meio e a Danone 2.1%.

Em destaque este mês esteve a campanha da Luso com Gás num filme onde André Sardet dirige uma orquestra de garrafas na Vila do Luso que, durante quatro dias (de 5 a 8 de Fevereiro), mudou o seu nome para "Luso com Gás". O anúncio faz parte da estratégia de lançamento da Luso com Gás, o novo produto da Sociedade Central de Cervejas.

Este spot publicitário teve a duração de 97 segundos, o mais longo do mês, e foi estreado no dia 17 de Fevereiro na CMTV. O filme esteve neste canal até dia 22, com um total de 36 inserções.

O filme teve ainda versões mais curtas, de 30", com exibições entre os dias 21 e 28 de Fevereiro na RTP1, SIC, TVI, AXN, Fox e Fox Life. Nesta metragem, passou 135 vezes nestes canais.

Esta análise não considera auto-promoções nem televendas inseridas em programas próprios, pelo que os dados não devem ser comparados com outras análises que publicámos anteriormente pois os critérios não são compatíveis. A análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 28 de Fevereiro de 2015. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa