Notícias semanais em destaque nas TVs
Notícias semanais em destaque nas TVs
placeholder
A crise vivida na Grécia foi o assunto em destaque na semana informativa de 29 de Junho a 5 de Julho, segundo os dados da MediaMonitor.
Grupo Marktest
7 julho 2015

placeholderO tema com maior destaque na última semana continuou a ser a situação na Grécia. O resultado do referendo foi favorável à posição do governo Grego que saiu reforçado politicamente, levando no entanto à demissão do Ministro Grego das Finanças Yannis Varoufakis. O serviço Telenewsregistou um total de 291 notícias e quase 12 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da RTP1 com 4 horas de emissão sobre o tema e 115 notícias emitidas.

placeholder

Outro dos temas em destaque na última semana em Portugal foi a trasladação do corpo de Eusébio da Silva Ferreira do Cemitério do Lumiar para o Panteão Nacional. O cortejo fúnebre percorreu alguns dos locais mais emblemáticos de Lisboa. No Panteão Nacional realizou-se uma cerimónia, na qual usaram da palavra o Presidente da República, Cavaco Silva, a Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves e António Simões ex-companheiro do Pantera Negra no Benfica e na Seleção Nacional. O serviço Telenews registou um total de 53 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da SIC com 1 hora de emissão sobre o tema e 22 notícias emitidas.

placeholder

O futebol português esteve igualmente em destaque na última semana. A Seleção de Sub-21 foi derrotada no desempate por grandes penalidade na final do Europeu da categoria, que decorreu na República Checa. Os clubes da Primeira Liga Portuguesa voltaram ao trabalho, com destaque para o Sporting liderado por Jorge Jesus. As últimas contratações e vendas de jogadores continuaram a ser anunciadas, sendo de destacar a contratação pelo FC Porto de Imbula ao Marselha por 20 milhões de euros o que representará um record no montante pago para a contratação de futebolistas para a Liga portuguesa. O serviço Telenewsregistou um total de 193 notícias e 6 horas e meia de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da SIC com quase 3 horas de emissão e 67 notícias emitidas.

placeholder

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi para a situação Grega e os resultados do referendo do último fim de semana. Este tema foi responsável por 76% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.


Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais