Maioria usa smartphone

Maioria usa smartphone

placeholder

De acordo com o estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest, mais de 5 milhões utilizam smartphone, cuja penetração continua a subir e atinge já cerca de 60% dos portugueses.

Grupo Marktest
7 julho 2015

No trimestre móvel de Maio de 2015, o Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza 5 383 mil indivíduos que costumam utilizar smartphone, o que corresponde a 59.4% dos possuidores de telemóvel residentes em Portugal com 10 e mais anos.

A penetração deste equipamento tem crescido sempre, tendo aumentado 83% relativamente ao observado em Dezembro de 2012.

A idade e a classe social são as variáveis onde o smartphone tem penetração mais diferenciada, destacando-se os jovens dos 15 aos 24 anos, onde as taxas de utilização superam o valor médio em 55%. Entre os homens, os residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto e os indivíduos das classes sociais mais elevadas também se registam taxas de penetração de smartphone acima dos 60%.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos lares de Portugal. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais