Um em cada quatro portugueses acede à net através do tablet
Um em cada quatro portugueses acede à net através do tablet
placeholder
A Marktest acaba de lançar a edição de 2015 do Bareme Internet, que mostra como os modos de acesso à plataforma estão a mudar. Se o computador ainda é o equipamento mais usado, os aparelhos móveis, como telemóvel e tablet, estão a ganhar relevância.
Grupo Marktest
21 julho 2015

Cinco milhões seiscentos e quatro mil. Este é o número de portugueses que utilizam Internet. Representam 65.4% dos residentes no Continente com 15 e mais anos, o que significa que quase dois em cada três portugueses nesta faixa etária têm o hábito de navegar na world wide web.

placeholder

Os dados do Bareme Internet 2015, que a Marktest acaba de tornar disponível, mostram como o computador ainda permanece o equipamento mais usado para aceder à Internet, referido por 61.0% dos indivíduos. Mas outros modos de acesso estão a ganhar relevância, como o telemóvel, tablet e televisor.

Entre os equipamentos mais populares, o uso do tablet foi o que mais importância ganhou, aumentando 49% face ao ano anterior. São hoje 2,2 milhões os portugueses que referem usar este equipamento. Um número que corresponde a 25.7% dos portugueses e a 39.3% dos internautas.

placeholder

Entre os indivíduos mais jovens (até aos 44 anos), o tablet tem uma taxa de penetração acima de 42% e entre os indivíduos da classe alta supera mesmo os 50%.

Os dados do Bareme Internet revelam ainda que quem usa tablet o faz sobretudo para realizar pesquisas, visitar sites/páginas e aceder a redes sociais.

A análise realizada teve como base os resultados de 2015 do estudo Bareme Internet, o estudo de referência sobre a penetração da Internet na população portuguesa e sobre comportamentos dos cibernautas portugueses realizado pela Marktest desde 1996. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais