Sondagens legislativas no site do Grupo Marktest
Sondagens legislativas no site do Grupo Marktest
placeholder
Desde 2009 que o Grupo Marktest mantém atualizado o seu Dossier sobre sondagens legislativas, que recolhe informação sobre todas as sondagens de intenções de voto para a Assembleia da República publicadas na imprensa e depositadas na ERC.
Grupo Marktest
15 setembro 2015

O Grupo Marktest mantém há cerca de seis anos um arquivo histórico de sondagens para as Legislativas. Desde Outubro de 2009 que acompanhamos todas as sondagens que são publicadas pelos media e posteriormente disponíveis no site da ERC no nosso Dossier Sondagens Legislativas.

Este Dossier é atualizado regularmente, sempre que resultados de novas sondagens são publicados. Conta até ao momento com 237 sondagens, realizadas por 7 empresas (Aximage, CESOP-Universidade Católica, Euroexpansão, Eurosondagem, Intercampus, Marktest e Pitagórica).

Ao longo deste período, a Eurosondagem foi a empresa que realizou maior número de sondagens, 84, seguida da Aximage com 66.

Em número de entrevistas, a Eurosondagem foi quem realizou um maior número, num total de cerca de 83 mil, uma média de 987 por sondagem.

Quanto à dimensão das amostras utilizadas, o CESOP-Universidade Católica regista o valor mais elevado, com uma dimensão média de 1387 entrevistas.

Os resultados disponíveis mostram que, relativamente à média das 11 sondagens publicadas desde Maio, altura em que foram divulgadas intenções de voto para a coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP), o PS lidera as intenções de voto com 37.0%, muito próximo da coligação PaF com 36.0%. A CDU obtém 9.5% das intenções de voto (em termos médios) e o BE 4.9% cabendo 12.6% aos outros partidos assim como a votos brancos e nulos.

placeholder

Nota: os valores referidos resultam da média aritmética das 11 sondagens realizadas entre Maio e Setembro de 2015 considerando que os indecisos e os que não quiseram expressar o seu sentido de voto apresentam uma distribuição de forma proporcional àqueles que o fizeram em cada sondagem.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais